Cruzeiro joga com uniforme que mostra dados de violência contra mulher

41
COMPARTILHE

O Cruzeiro entrou em campo na noite dessa quarta-feira (8) com uma campanha destacando índices de violência contra mulher e estatísticas da participação feminina em determinadas áreas como a política. A numeração nas costas do uniforme dos jogadores foi utilizada para apresentar estes dados.

Leia mais notícias de Esporte no Portal Correio

As camisas 2 e 11, por exemplo, trouxeram as frases “a cada 2 horas uma é morta” e “a cada 11 minutos, um estupro”. Outros dados que aparecem na campanha são: “apenas 9 em cada 100 deputados”, “salários 30% menores” e “5º país em taxa de feminicídio”.

A ação foi fruto de uma parceria entre o clube mineiro e a revista AzMina. No Dia Internacional da Mulher, o Cruzeiro venceu por 2 a 0 o time alagoano Murici, em partida válida pela Copa do Brasil.

Leia mais notícias em portalcorreio.com.br, siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e veja nossos vídeos no Youtube. Você também pode enviar informações à Redação do Portal Correio pelo WhatsApp (83) 9 9130-5078.

 

 

Em respeito à Legislação Eleitoral, o Portal Correio não publicará os comentários dos leitores. O espaço para a interação com o público voltará a ser aberto logo que as eleições de 2018 se encerrem.

Notícias mais lidas