C?ssio e Manoel J?nior ficam na lista dos ?cabe?as? do Congresso Nacional

6
0
COMPARTILHE

O senador Cássio Cunha Lima, líder do PSDB no Senado, e o deputado federal Manoel Júnior (PMDB) são os únicos paraibanos a figurar na lista dos “Cabeças do Congresso Nacional” . O ranking feito anualmente pelo Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar (DIAP) aponta os 100 parlamentares mais influentes do país em 2015.

Leia mais notícias de Política do Portal Correio

Cássio Cunha Lima aparece na lista pelo terceiro ano consecutivo. No primeiro ano de exercício, o parlamentar apareceu na lista dos dois senadores “em ascensão” em 2012, e daí por diante, manteve a trajetória ascendente e é listado entre os 100 mais influentes, sendo sempre apontado como um dos “Cabeças do Congresso Nacional” , na categoria “debatedor”, segundo o ranking elaborado pelo Diap.

O deputado Manoel Júnior disse que figurar na lista aumenta sua responsabilidade no parlamento. “Me sinto muito feliz pelo reconhecimento de um instrumento importante de acompanhamento do Congresso Nacional, mas com o desejo de dividir o fruto do meu trabalho com os paraibanos que várias vezes confiaram em mim. Isso só aumenta minha responsabilidade em fazer cada vez mais pela minha Paraíba”, declarou Manoel Junior. Ele é o único dos 12 deputados paraibanos a estar na lista e é um dos quatro deputados do PMDB de todo o Brasil a ser considerado um “cabeça”.

Os “Cabeças” do Congresso Nacional são, na definição do DIAP, aqueles parlamentares que conseguem se diferenciar dos demais pelo exercício de todas ou algumas das qualidades e habilidades aqui descritas.

O Diap observa nos parlamentares atributos que caracterizam um protagonista do processo legislativo, como a “capacidade de conduzir debates, negociações, votações, articulações e formulações, seja pelo saber, senso de oportunidade, eficiência na leitura da realidade, que é dinâmica, e, principalmente, facilidade para conceber ideias, constituir posições, elaborar propostas e projeta-las para o centro do debate, liderando sua repercussão e tomada de decisão”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your name here
Please enter your comment!

Notícias mais lidas