C?ssio insinua que Governo quer TCM para dar empregos a aliados

15
COMPARTILHE

O senador Cássio Cunha Lima (PSDB) insinuou, nesta segunda-feira (23), que o Governo do Estado está interessado em criar o Tribunal de Contas dos Municípios para dar “empregos vitalícios a aliados e ameaçar prefeitos”.

Leia mais notícias de Política do Portal Correio

Para o parlamentar, é “estranho” o empenho de políticos, que apóiam o Governo do Estado, em querer instalar o TCM na Paraíba. “Tanta energia gasta pra quê”? Será que é para dar empregos vitalícios para aliados e ameaçar prefeitos? Em um Estado com tantos problemas a quem interessa o TCM? Ao povo que não é”, criticou o senador.

Ele destacou que o estado passa por grave crise hídrica. “O governo do Estado não assume as suas responsabilidades, preferindo fazer de conta que não tem nada a ver com essa questão”, disse.

Cássio lembrou que os principais açudes do Estado enfrentam uma crise histórica, a exemplo dos açudes de Engenheiro Ávidos, em Cajazeiras; São Gonçalo, em Sousa; Epitácio Pessoa, em Boqueirão – e que abastece uma população de mais de um milhão de habitantes juntamente com Campina Grande, e o complexo Coremas-Mãe D’Água, o maior do Estado, que está com 15% da sua capacidade.

“Em vez de perder tempo discutindo a instalação do TCM, o governo do Estado deveria propor e agir para conter o caos que está a segurança pública na Paraíba, onde tivemos mais de 1.300 assassinatos este ano, além dos milhares de crimes cometidos contra a pessoa e o patrimônio, que causam terror à sociedade”, afirmou o líder do PSDB no Senado.

Em respeito à Legislação Eleitoral, o Portal Correio não publicará os comentários dos leitores. O espaço para a interação com o público voltará a ser aberto logo que as eleições de 2018 se encerrem.

Notícias mais lidas