C?ssio questiona o governo sobre impacto do reajuste aos servidores do Judici?rio

0
COMPARTILHE

O senador paraibano e líder do PSDB no Senado, Cássio Cunha Lima, participou na segunda-feira (13), de um programa televiso em rede nacional onde debateu com o líder do PT no Senado, Humberto Costa, sobre o reajuste dos salários dos servidores do Poder Judiciário aprovado pelo Congresso. O reajuste deve variar entre 53% a 78,56%.

Leia mais notícias de Política no Portal Correio

O aumento do salário dos servidores do Judiciário deve ocasionar um impacto de 25 bilhões anuais aos cofres públicos. Contrário ao aumento, o governo federal sinalizou que deve vetar o projeto.

Segundo Cássio, a oposição no Senado tentou fazer com que o governo negociasse a matéria para que não houvesse o risco de a presidente Dilma Rousseff vetar o projeto. Cássio também questionou o impacto do reajuste.

“Nós defendemos um caminho de negociação. Uma categoria de trabalhadores não pode passar quase que uma década inteira sem receber um reajuste, mas claro que dentro da compatibilidade que deve existir com as contas públicas. Esse impacto precisa ser melhor traduzido à sociedade. O ministério do Planejamento fala em vinte e cinco bilhões de reais de impacto e o Supremo Tribunal Federal afirma que o valor é de dez bilhões”, afirmou Cássio.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your name here
Please enter your comment!

Notícias mais lidas