C?ssio re?ne deputados da oposi??o para tentar barrar TCM

10
0
COMPARTILHE

O senador Cássio Cunha Lima (PSDB) comanda na tarde desta segunda-feira (30) uma reunião com a bancada da oposição ao Governo do Estado na Assembleia Legislativa da Paraíba. O principal assunto na pauta a ser tratado pelos parlamentares é a possibilidade da criação do Tribunal de Contas dos Municípios. A oposição que barrar a implementação do novo tribunal no estado.

Leia mais notícias de Política do Portal Correio

O encontro acontece na casa da deputada Camila Toscano (PSDB) e terá a participação dos parlamentares tucanos e do líder da oposição, Renato Gadelha (PSC). Outros deputados da oposição também foram convidados para o encontro.

Segundo o senador Cássio Cunha Lima, na reunião será debatidos temas da política e da administração nacional e estadual, mas ele confirmou que a pauta principal será unir forças para evitar a criação do TCM. Ele destacou que a instalação desse tribunal não pode passar por cima da legislação e voltou a acusar que sua criação trata-se de uma “manobra política aperfeiçoada” de interesse do governador Ricardo Coutinho (PSB).

“Estou convencido que o Estado não tem dinheiro para atender o TCM e esse recursos não poderiam vir do Tribunal de Contas do Estado como quiseram colocar. Mais de 90% da verba do TCE é para salários e eles não podem ser divididos, por isso não dá para você criar o TCM tirando do TCE. O que esta por trás disso é uma manobra muito sofisticada para pressionar prefeitos e para dar cargos vitalícios a aliados”, argumentou.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your name here
Please enter your comment!

Notícias mais lidas