Cuba leva ouro na maratona e encosta no Brasil no quadro de medalhas

0
COMPARTILHE

Record/Correio no PAN 2015 – O sábado (25) começou com uma má notícia para o Brasil nos Jogos Pan-Americanos. Principal rival do país no quadro de medalhas, a delegação de Cuba ganhou um ouro inesperado na maratona masculina e encostou de vez no quadro de medalhas.

Leia mais notícias de Esportes no Portal Correio

Com 2h17m04s, Richer Pérez fez o melhor tempo de sua carreira para se consagrar nas ruas de Toronto. A prata ficou com o peruano Raul Pacheco (2h17min13s), que foi ultrapassado no 35º quilômetro. O argentino Mariano Mastromarino foi o terceiro colocado, 41 segundos atrás do vencedor.

O Brasil tinha dois representantes na prova: campeão da maratona pan-americana no Rio 2007, Franck Caldeira abandonou a disputa por volta do quilômetro 30 devido a um problema no tendão. Já a Ubiratan dos Santos ficou com a 13º colocação (2h34min53).

Com o resultado, Cuba chega a 32 medalhas de ouro no Pan, três a menos que o Brasil. O “problema” para os brasileiros é que os cubanos disputarão nada menos que cinco finais no boxe masculino, esporte que tradicionalmente vencem. Por outro lado, a delegação verde-amarela pode conseguir um respiro através dos esportes coletivos, onde disputam quatro finais neste sábado (basquete masculino, futebol feminino, handebol masculino e vôlei feminino).

Os Jogos de Toronto são transmitidos pela Rede Record (TV Correio HD na Paraíba), com exclusividade na TV aberta.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your name here
Please enter your comment!

Notícias mais lidas