Curso de fotografia promove tarefas lúdicas para crianças e estimula ações ao ar livre

82
0
COMPARTILHE

Nos dias de hoje, as crianças já nascem praticamente ‘conectadas’ com todos os meios digitais já existentes. Diante dessa realidade, ao invés de praticarem atividades e brincadeiras comuns em gerações anteriores, muitas vezes passam valiosos momentos da infância interagindo com uma tela de LCD, por exemplo. Com a intenção de trazer a molecada para o ‘mundo real’ e incentivar hábitos mais saudáveis, o fotógrafo Rizemberg Felipe, de João Pessoa, está promovendo, através de tarefas lúdicas, um curso de fotografia voltado para esse público.

Leia mais Notícias no Portal Correio

Com mais de 20 anos de atividades na área de fotografia e com experiências nacionais e internacionais, Rizemberg promove cursos de fotografia na capital paraibana há quase 10 anos, tendo formado 90 turmas. Já o curso voltado a crianças é inédito, tendo surgido a partir de pedido de ex-alunos do fotógrafo.

“A história é que os pais sempre pediam um curso voltado para crianças. Ao longo do tempo vieram os celulares e as crianças começaram a fotografar e mostrar talento para isso. Mas no nosso curso sempre usávamos linguagem técnica, pois muitos alunos querem se profissionalizar na fotografia. Fizemos, então, algumas adaptações”, diz Rizemberg. 

Curso é voltado para público com idades entre oito e 14 anos

Foto: Curso é voltado para público com idades entre oito e 14 anos
Créditos: Reprodução/Instagram/Rizemberg

Segundo o fotógrafo, no novo curso, que é indicado ao público com idades entre oito e 14 anos, a intenção não é afastar os alunos das plataformas digitais, mas, sim, aliar o uso delas a outros universos, de forma que as crianças se sintam atraídas pelo conteúdo exposto, saiam de suas zonas de conforto e experimentem novas realidades. 

“Por exemplo, às vezes a criança tem um brinquedo que está lá abandonado, aí a incentivamos a fotografar aquele objeto, fazendo com que o interesse por aquele brinquedo possa ressurgir”, conta o fotógrafo, que ressalta que em todo o aprendizado as crianças permanecem com o celular nas mãos, mas aplicando as funcionalidades dele no mundo real, estimulando uma rotina “menos introspectiva”, como considera Rizemberg.

A câmera fotográfica tradicional, no entanto, não está descartada do curso. Rizemberg diz que se os pais tiverem disponibilidade de levá-las às aulas, estas também serão utilizadas e, através de brincadeiras, será mostrado aos alunos como elas funcionam por dentro e os recursos que dispõem. 

Curso promove atividades divertidas para educar alunos

Foto: Curso promove atividades divertidas para educar alunos
Créditos: Beatriz Assunção

O curso é composto por quatro aulas, preferencialmente aos sábados pela manhã, das 9h às 11h, no Rizemberg Creative Photos Studio, localizado no Edifício Empresarial Center, 707, sala 419, na Avenida Flávio Ribeiro Coutinho (Retão de Manaíra), na Zona Leste da Capital. Para orientar os alunos, o fotógrafo conta com a ajuda da monitora do curso, Beatriz Assunção. 

O valor total investido por aluno é de R$ 400. As matrículas estão abertas para turmas de até oito crianças. Dependendo da demanda, novas turmas, em outros horários, poderão ser formadas. 

Os interessados podem entrar em contato com o fotógrafo através dos perfis dele no Facebook e Instagram, além do número (83) 98773-5777. Ao fim do curso, assim como no caso dos adultos, as fotografias produzidas pelas crianças poderão gerar uma exposição promovida por Rizemberg em seu estúdio. 

Leia mais notícias em portalcorreio.com.br, siga nossas
páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram e veja nossos
vídeos no
Youtube. Você também
pode enviar informações à
Redação
do Portal Correio pelo WhatsApp (83) 9 9130-5078.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your name here
Please enter your comment!

Notícias mais lidas