Curso ensina primeiros socorros a surfistas na Para?ba

14
COMPARTILHE

O Corpo de Bombeiros vai realizar no domingo (28), no bairro de Intermares, em Cabedelo, na Grande João Pessoa, a primeira edição do curso ‘Surf-Salva’, que vai orientar e capacitar os surfistas sobre os procedimentos corretos para a realização de salvamento aquático.

Leia mais Notícias no Portal Correio

O projeto vai começar às 8h e vai ter uma carga horária de cinco horas e compreende as disciplinas de introdução ao salvamento aquático, medidas para prevenção de afogamento, sinalizações, prática de primeiros socorros e prática de salvamento aquático.

As aulas teóricas vão ser ministradas na escola de idiomas CCAA, em Intermares.

Após a teoria, os participantes vão passar por aulas práticas na praia de Intermares e vão aprender como prestar os primeiros atendimentos a vítimas de afogamento e acidentes aquáticos.

Segundo o chefe de relações públicas do Corpo de Bombeiros e coordenador do curso, major Tiago Aragão, o projeto superou as expectativas com relação à procura por vagas, apresentando um excedente para formação de cadastro de reservas e a possibilidades de composição de turmas futuras.

“O projeto compreende em um conjunto de instruções que tem o objetivo de fornecer conhecimentos técnicos sobre prevenção de afogamentos, salvamento aquático e suporte básico de vida para vítimas de afogamento, com vista à redução de acidentes aquáticos e o fortalecimento da cultura de prevenção”, explicou o major.

Em respeito à Legislação Eleitoral, o Portal Correio não publicará os comentários dos leitores. O espaço para a interação com o público voltará a ser aberto logo que as eleições de 2018 se encerrem.

Notícias mais lidas