De férias, vereadores de JP intensificam pré-campanhas

6
0
COMPARTILHE

Com 41 dias de folga por conta do recesso parlamentar, os vereadores de João Pessoa estão livres para intensificar a pré-campanha e reforçar ainda mais seus nomes na disputa por uma das 27 cadeiras na Câmara Municipal. Protegidos, de certa forma, pela Legislação Eleitoral e por previsão regimental, os parlamentares caem em campo na apresentação de propostas com objetivo de fortalecer e até aumentar a base eleitoral.

Leia mais notícias de Política no Portal Correio

A novidade é que a legislação permite que este ano os políticos se apresentem como pré-candidatos sem que isso configure propaganda eleitoral antecipada, mas desde que não haja pedido explícito de voto. A nova regra está prevista na Reforma Eleitoral 2015, que também permite que os pré-candidatos divulguem posições pessoais sobre questões políticas e possam ter suas qualidades exaltadas, inclusive em redes sociais ou em eventos com cobertura da imprensa.

Com o caminho livre e com o fato de a campanha eleitoral ser mais curta este ano, com apenas 45 dias, os vereadores estão aproveitando para estar mais presentes nos bairros, apresentando ideias e também realizando uma prestação de contas dos seus mandatos.

Leia a matéria completa na edição deste domingo (10) do Jornal Correio da Paraíba.

Leia mais notícias em portalcorreio.com.br, siga nossas
páginas no Facebook, no Twitter e veja nossos vídeos no
Youtube. Você também
pode enviar informações à Redação
do Portal Correio pelo WhatsApp (83) 9 9130-5078.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your name here
Please enter your comment!

Notícias mais lidas