Deca se reúne com ministro e pede rapidez na transposição do São Francisco

6
0
COMPARTILHE

O senador Deca(PSDB/PB) foi recebido em audiência pelo ministro da Integração Nacional, Hélder Barbalho, nessa quarta-feira(14), em Brasília. Na oportunidade, Deca destacou: “é preciso apressar a conclusão da transposição do São Francisco”. Deca substitui Cássio Cunha Lima, que está licenciado do Senado.

Leia mais notícias de Política no Portal Correio

Ao ministro, Deca demonstrou preocupação ao relatar a situação de colapso no abastecimento de água no estado e foi enfático ao dizer que a situação é calamitosa. Deca lembrou de forma preocupante o açude de Engenheiro Ávidos (Boqueirão de Piranhas) e Lagoa do Arroz que estão bem abaixo de sua capacidade de armazenamento.

O ministro teria garantido para o senador da Paraíba que o eixo leste, no tocante as obras físicas, estará pronto até o fim de dezembro. Deca questionou o andamento das obras complementares que implica em saneamento das cidades, por onde o canal passará.

Sobre as obras complementares, dentre elas inclui-se a vertente litorânea que se inicia no Rio Paraíba; e o Ramal do Piancó, o ministro teria garantido também que o governo federal triplicou os valores repassados ao governo do estado para R$ 15 milhões para impulsionar o ritmo dessas obras.

Leia mais notícias em portalcorreio.com.br, siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e veja nossos vídeos no Youtube. Você também pode enviar informações à Redação do Portal Correio pelo WhatsApp (83) 9 9130-5078.

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your name here
Please enter your comment!

Notícias mais lidas