Decoração do ‘Natal Iluminado’ está perto de ser concluída em Campina Grande

82
0
COMPARTILHE

Campina Grande está se preparando para mais um ‘Natal Iluminado’. Praças, ruas, avenidas, distritos e pontos turísticos estão recebendo uma decoração especial, que já atrai, diariamente, milhares de visitantes. A ação de iluminação deste ano integra o projeto da Prefeitura de Campina Grande, intitulado ‘Natal Iluminado’, que marca uma das datas de maior movimentação no comércio local e que aquece o coração das pessoas com o espírito de confraternização.

Leia mais Notícias no Portal Correio

Por meio de contrato firmado após uma licitação concorrida, da qual a empresa Lançar Construtora foi vencedora, a Prefeitura Municipal exigiu que fosse implantada na cidade uma decoração moderna, com lâmpadas de LED e com um conceito que seguisse quatro estratégias básicas: marcar a comemoração do evento de grande significado para a cristandade; promover a segurança com mais iluminação nos espaços públicos; movimentar a economia, dedicando uma decoração especial para as ruas Maciel Pinheiro e Venâncio Neiva; e incentivar o turismo, transformando o Natal Iluminado de Campina Grande em um atrativo para as pessoas de outras cidades e até de outros estados.

Neste ano foram utilizadas no Natal Iluminado cerca de duas mil microlâmpadas e 20 mil metros de mangueiras LED, além de 2 mil estrobos. Só na Praça da Bandeira, por exemplo, será instalada uma árvore de Natal com aproximadamente 18 metros de altura, toda ornamentada e iluminada.

Além da Praça da Bandeira também estão recebendo iluminação natalina as praças Raimundo Asfora e José Américo, as ruas Maciel Pinheiro e Venâncio Neiva, avenidas Floriano Peixoto, Manoel Tavares e Brasília e os Parques da Criança e da Liberdade. Entre os pontos mais visitados e que já prontos para o Natal estão o Açude Velho e o Memorial aos 150 anos da Rainha Borborema, que fica às suas margens.

No Açude Velho, um dos principais cartões postais da cidade, foram colocadas em torno de 30 bolas de acrílico transparente e leitoso, simbolizando as bolas de Natal, com refletores RGB no seu interior que mudam de cor. Já às suas margens, no jardim do Memorial aos 150 anos de Campina Grande, foi instalado um presépio natalino, construído especialmente para a cidade, pelo artesão pernambucano, Dinho de Zezinho.

“Este ano, tentamos trazer uma iluminação ainda mais especial. Sempre focados na eficiência energética de todos os pontos escolhidos para receber a decoração natalina e na racionalização dos gastos”, disse o secretário de Obras e Planejamento do município, André Agra. Ele destacou ainda, o cuidado da Prefeitura de Campina Grande em levar o espírito natalino para os distritos da cidade.

“Nossa preocupação, desde o ano anterior, era levar a proposta do ‘Natal Iluminado’ para os distritos. E a iniciativa foi um sucesso! Este ano não será diferente. Galante e São José da Mata ficarão iluminados para o Natal”, destacou André Agra.

Veja mais sobre decoração natalina na Paraíba:

Leia mais notícias em portalcorreio.com.br, siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e veja nossos vídeos no Youtube. Você também pode enviar informações à Redação do Portal Correio pelo WhatsApp (83) 9 9130-5078.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your name here
Please enter your comment!

Notícias mais lidas