Defesa Civil fará alerta de desastres por SMS; serviço deve chegar à PB em junho

9
0
COMPARTILHE

Órgãos de defesas civis de todos os estados brasileiros vão passar alertar a população sobre risco de desastres naturais. O projeto piloto será implantando em fevereiro, em 20 municípios de Santa Catarina. Após fase de testes, que terá duração de quatro meses, o serviço vai chegar a todas as cidades do país. As mensagens serão gratuitas e disponibilizadas para usuários cadastrados pelas operadoras de telecomunicações. O recebimento dos alertas é opcional.

Leia mais Notícias no Portal Correio

A iniciativa é fruto da parceria entre o Ministério da Integração Nacional, a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) e os governos estaduais. Os alertas serão divulgados pelo Centro Nacional de Gerenciamento de Riscos e Desastres (Cenad), departamento da Sedec, e pelos órgãos de defesas civis nos estados.

Para ter acesso ao serviço, será preciso cadastrar o Código de Endereçamento Postal (CEP) que deseja ser monitorado no banco de dados das prestadoras do serviço móvel pessoal. É possível realizar o cadastro de mais de um CEP. Ao fim do registro, o usuário receberá uma mensagem que vai informar que o celular está apto a receber alertas e recomendações de Defesa Civil. Também será possível cancelar o serviço por mensagem de celular. Os órgãos da Defesa Civil estadual e municipal estão orientados a fornecer informações mais detalhadas e a tirar dúvidas da população.

Leia mais notícias em portalcorreio.com.br, siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e veja nossos vídeos no Youtube. Você também pode enviar informações à Redação do Portal Correio pelo WhatsApp (83) 9 9130-5078.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your name here
Please enter your comment!

Notícias mais lidas