Defesa de Renato Mendes tenta reverter afastamento

COMPARTILHE

O advogado Fábio Rocha, que está atuando na defesa de Renato Mendes, está tentando reverter o afastamento do gestor por meio de embargos de declarações, junto ao próprio Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB) e acredita que até a sexta-feira tenha uma posição sobre o novo recurso. 

Leia também: Após cassação de Renato Mendes, vice assume Prefeitura de Alhandra

Segundo ele, o desembargador Leandro dos Santos ao conceder parcialmente a liminar, mantendo a decisão de suspensão dos direitos políticos e afastamento imediato do prefeito, não atentou para o que diz o artigo 20, da Lei de Improbidade Administrativa (Lei 8429/92), que estabelece que a perda da função pública e a suspensão dos direitos políticos só se efetivam com o trânsito em julgado da sentença condenatória.

Leia mais notícias de Política no Portal Correio

 

“Neste caso, como já foi verificado pelo próprio desembargador na parte que concedeu a liminar, não houve o transito em julgado da sentença condenatória”, argumentou o advogado, que além dos embargos está providenciando outras medidas jurídicas que preferiu não revelar, para o retorno de Renato Mendes ao comando da prefeitura.

Leia mais notícias em portalcorreio.com.br, siga nossas
páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram e veja nossos vídeos no
Youtube. Você também
pode enviar informações à Redação
do Portal Correio pelo WhatsApp (83) 9 9130-5078.

Em respeito à Legislação Eleitoral, o Portal Correio não publicará os comentários dos leitores. O espaço para a interação com o público voltará a ser aberto logo que as eleições de 2018 se encerrem.

Notícias mais lidas