Del Nero teria negociado contratos na gest?o de Marin, diz jornal

0
COMPARTILHE

Após o esquema de corrupção na Fifa ter sido revelado em operação do FBI, o que resultou na prisão do ex-presidente da CBF, José Maria Marin, o atual chefão do futebol brasileiro, Marco Polo Del Nero, também foi questionado sobre um suposto envolvimento em negociação e assinaturas de contratos quando exercia a função de vice-presidente na entidade, o qual foi negado pelo próprio em entrevista coletiva.

Leia mais notícias de Esportes no Portal Correio

Mas essa afirmação do dirigente pode ter sido falsa de acordo com o jornal Folha de S. Paulo, que apurou que Del Nero referendou as contas do seu antecessor, além de ter participado da negociação e do fechamento de pelo menos 10 dos 13 contratos que a CBF tem com patrocinadores.

Uma das assinaturas foi referente ao balanço de demonstrações financeiras da entidade de 2014, antes de assumir a presidência, em abril deste ano. O documento detalha as contas da gestão de Marin durante o período, inculindo acordos de patrocínios, totalizando uma receita de R$ 359 milhões.

O fato é inédito. Dos cinco vices da CBF, Del Nero foi o único a assinar o balanço da gestão. Em entrevista ao jornal, o diretor financeiro da entidade, Rogério Caboclo, contou que o estatuto não obriga o dirigente a assinar o documento.

— Quem assina é o presidente do exercício, o José Maria Marin. O Marco Polo, por ser muito diligente, quis assinar, mostrando que estava de acordo com as contas.

O mandatário havia ressaltado em entrevista coletiva na sexta (29), no Rio de Janeiro, que não assinou nenhum contrato no período de gerência de seu antecessor, assim como não tinha conhecimento do pagamento de propinas.

— Eu não tinha participação em contratos. Não assinei nada na administração Marin. A função do vice é de colaborar com a presidência, como qualquer diretor, e era isso o que eu fazia. Procurava, dentro das minhas capacidades, ser um bom diretor. Eu não sabia [das propinas]. Como é que eu vou saber. Não tinha conhecimento, em hipótese alguma. É triste.

 

Infográfico detalha esquema de corrupção na Fifa

Foto: Infográfico detalha esquema de corrupção na Fifa
Créditos: R7

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your name here
Please enter your comment!

Notícias mais lidas