Delegação-paraibana
Delegação paraibana já está em São Paulo - Foto: Divulgação

Delegação paraibana já está em SP para as Paralimpíadas Escolares

Mais de 80 pessoas, entre paratletas, técnicos e dirigentes tentarão quebrar o recorde de medalhas na competição, que é de 64 no total

39
0
COMPARTILHE

A delegação da Paraíba que vai disputar as Paralimpíadas Escolares, evento organizado pelo Comitê Paralímpico Brasileiro, já está em São Paulo, estado que vai sediar a partir desta terça-feira (21) as competições. Mais de 80 pessoas, entre paratletas, técnicos e dirigentes tentarão quebrar o recorde de medalhas na competição, que é de 64 no total.

A edição 2017 vai até a sexta-feira (24) e mais de 900 competidores de todo o país estão inscritos nos jogos destinados a atletas que têm entre 12 e 17 anos. As Paralimpíadas Escolares acontecem no CT Paralímpico, localizado na Rodovia dos Imigrantes, na Capital paulista. As modalidades em disputa são: atletismo, futebol de 7, goalball, judô, natação, tênis de mesa, tênis em cadeira de rodas, futebol de 5 e basquete em cadeira de rodas.

“Uma das grandes marcas da gestão estadual de 2011 para cá, que é o investimento no segmento, que vem crescendo na Paraíba e, a cada edição desses Jogos, o quantitativo de medalhas aumenta cada vez mais. Em 2016, no geral, conseguimos ficar atrás apenas de São Paulo, dona da casa e de Santa Catarina”, disse Jean Klaud, chefe da delegação paraibana.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your name here
Please enter your comment!

Notícias mais lidas