Den?ncia diz que Vital e Ven? receberam verba ilegal; ministro e deputado negam

0
COMPARTILHE

Na edição desta segunda-feira (27), o site da Folha de São Paulo traz denúncia do ex-tesoureiro da Prefeitura de Campina Grande, Rennan Trajano Farias, contra o ex-senador e atual Ministro do TCU, Vital do Rêgo Filho. Vitalzinho é acusado de ter recebido dinheiro em espécie, fruto de um contrato milionário celebrado pela prefeitura campinense e uma empreiteira, que não executou o serviço contratado. O denunciante também revelou ter entregue ao irmão de Vitalzinho, o então prefeito e atual deputado federal, Veneziano Vital do Rêgo, uma parte do montante desviado.

Leia mais Notícias de Política no Portal Correio

Em resposta ao jornal, Vital do Rêgo negou qualquer relação com as pessoas envolvidas e disse ter acionado Rennan Farias para que ele prove as acusações feitas.

O deputado Veneziano diz que as obras as quais a denúncia se refere foram todas executadas e que a Folha não procurou verificar este e outros fatos. Em nota à imprensa, ele lamentou o fato e afirmou que “o jornalista disse na matéria que houve desvio de recursos de obras não realizadas, quando todas elas estão lá. Bastaria à reportagem pegar o contrato com a empresa, verificar as obras contratadas e fazer uma visita para ver que todas estão lá. Todas as obras da JGR e das demais empresas que contrataram com a prefeitura em nossa gestão foram executadas. As obras existem, estão lá.”

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your name here
Please enter your comment!

Notícias mais lidas