Deputado orienta bombeiros a procurarem a Justiça para conseguirem reajuste

4
0
COMPARTILHE

O deputado estadual Tovar Correia Lima (PSDB) destacou nesta quinta-feira (7) a decisão do Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB) que concedeu a segurança para que o Governo do Estado realize a promoção de bombeiros militares para o posto de Capitão do Quadro de Oficiais Administrativos (QOABM) do Corpo de Bombeiro da Paraíba, com efeito retroativo, inclusive financeiro, a 25 de dezembro de 2015. Ele orientou que as categorias procurem a Justiça e colocou a sua assessoria jurídica a disposição.

Leia mais notícias de Política no Portal Correio

Conforme o deputado, os servidores estavam sendo prejudicados por força da Medida Provisória (MP) 242, de 26 de janeiro de 2016, do governador Ricardo Coutinho (PSB), que suspendeu as promoções e reajuste salarial no Estado. Mas, o Tribunal de Justiça entendeu que os oficias concorreram às promoções, pelo critério de antiguidade, às vagas abertas para serem providas no dia 25 de dezembro de 2015, ou seja, um mês antes de baixar a MP 242.

De acordo com Tovar, são nítidas as inconstitucionalidades na MP 242 que foi protocolizada na Assembleia Legislativa da Paraíba em fevereiro deste ano para suspender os efeitos da Lei 9.703 de 14 de maio de 2012, que instituiu a data-base do servidor público estadual.

Ainda segundo o parlamentar, a medida não pode suspender os reajustes uma vez que já se tornaram direito adquirido dos servidores em atenção a outros princípios, quais sejam a segurança jurídica e a irredutibilidade salarial.

Leia mais notícias em portalcorreio.com.br, siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e veja nossos vídeos no Youtube. Você também pode enviar informações à Redação do Portal Correio pelo WhatsApp (83) 9 9130-5078.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your name here
Please enter your comment!

Notícias mais lidas