Deputado reforça importância de Zona Franca e fala em criação de 1 mi de empregos

9
0
COMPARTILHE

O deputado federal Wilson Filho (PTB) reforçou, nesta segunda-feira (1º), a necessidade da criação da Zona Franca do Semiárido nordestino para que haja desenvolvimento regional e geração de novos postos de trabalho na região. A estimativa é que a área de livre comércio possibilite a criação de cerca de 1 milhão de empregos diretos e indiretos entre os nove estados do Nordeste e em Minas Gerais.

Leia mais notícias de Política no Portal Correio

“Mais do que nunca precisamos de ações para aquecer nossa economia e reduzir os índices de desemprego que atinge todo o país e que no Nordeste fica ainda mais evidente. A nossa região, principalmente a área do Semiárido, há muito tempo luta em pé de desigualdade com o restante do Brasil, no tocante a geração de fonte de renda para sua gente. A Zona Franca é uma possibilidade real de criação de postos de trabalho”, defende Wilson Filho.

O Projeto de Lei 19/2011 de autoria do parlamentar propõe uma área de livre comércio entre 93 municípios, para exportação e importação com incentivos fiscais, pelo prazo de 30 anos. Na próxima semana, o deputado se reúne com a equipe econômica do Ministério da Fazenda para tratar sobre o projeto.

Leia mais notícias em portalcorreio.com.br, siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e veja nossos vídeos no Youtube. Você também pode enviar informações à Redação do Portal Correio pelo WhatsApp (83) 9 9130-5078.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your name here
Please enter your comment!

Notícias mais lidas