Negócios

Segurança

Fim de ano

Banco de leite

deputado-romulo-gouveia-representa-o-brasil-em-missao-oficial-no-japao
Foto: Divulgação / Assessoria

Deputado Rômulo Gouveia representa o Brasil em missão oficial no Japão

Na agenda estão encontros com a família real japonesa, autoridades governamentais e empresários

1
COMPARTILHE

Quarto-secretário da Câmara Federal, o deputado paraibano Rômulo Gouveia (PSD) integra a missão oficial de parlamentares brasileiros no Japão. Além de Gouveia, integram a comitiva que iniciou a semana em território japonês a senadora Ana Amélia (PP-RS) e os deputados Vanderlei Macris, Vitor Lippi, Geraldo Resende, Adilton Sachetti e Laercio Oliveira.

Na agenda estão encontros com a família real japonesa, autoridades governamentais e empresários. A expectativa é que os parlamentares possam reunir informações para estreitar relações comerciais entre as duas nações, avaliando a legislação necessária.

Os parlamentares também estão visitando a comunidade brasileira no Japão. Ao todo, quase 200 mil brasileiros vivem legalmente no país.

Do lado de cá, há 109 anos, imigrantes japoneses chegavam ao Brasil para trabalhar em lavouras de café no Estado de São Paulo. O número estimado de cidadãos brasileiros com ascendência japonesa é de 1,5 milhão, de acordo com o Consulado Geral do Japão em São Paulo. A maior concentração de japoneses está no sul e sudeste.

Em respeito à Legislação Eleitoral, o Portal Correio não publicará os comentários dos leitores. O espaço para a interação com o público voltará a ser aberto logo que as eleições de 2018 se encerrem.

Notícias mais lidas