Deputado Tovar defende trabalhador rural na reforma da Previdência

12
0
COMPARTILHE

O deputado estadual e líder da oposição na Assembleia Legislativa, Tovar Correia Lima (PSDB), defendeu nessa segunda-feira (1º), Dia do Trabalho, os direitos do trabalhador rural paraibano. Para o parlamentar, é preocupante a situação atual com a reforma da Previdência.

Leia mais notícias de Política no Portal Correio

“Essa é uma luta de todos os brasileiros. Estivemos debatendo a situação dos trabalhadores caso esse texto seja aprovado pelo Congresso da forma que está. Não podemos nos calar diante de um projeto que prejudica os brasileiros, principalmente os trabalhadores rurais. Nesse Dia do Trabalho eu reafirmo nossa posição de defesa dos trabalhadores e dessa categoria em especial”, destacou o deputado.

O deputado propôs uma sessão especial na Casa com a presença da bancada federal paraibana para debater a perda de direitos dos trabalhadores rurais com a reforma da Previdência. O parlamentar defende a manutenção dos direitos dos agricultores, principalmente dos residentes no semiárido, que são submetidos às variações climáticas e à seca, que dizima rebanhos e plantações.

O deputado encaminhou ofícios para a bancada federal e para a Casa Civil da Presidência da República cobrando a regulamentação da lei 13.340, referente à liquidação e renegociação de dívidas de crédito rural do Banco do Nordeste.

“Ainda temos que avançar nesse ponto da renegociação das dívidas dos produtores rurais, mas essa regulamentação traz um grande benefício. Temos que destacar ainda o papel da Faepa, Fetag, CNA, Asplan e da Associação dos Mutuários do Crédito Rural no Estado, na luta por uma solução para a dívida dos produtores rurais junto aos bancos oficiais”, destacou Tovar.

Leia mais notícias em portalcorreio.com.br, siga nossas
páginas no Facebook, no Twitter e veja nossos vídeos no
Youtube. Você também
pode enviar informações à Redação
do Portal Correio pelo WhatsApp (83) 9 9130-5078.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your name here
Please enter your comment!

Notícias mais lidas