Deputados comemoram chegada das águas da Transposição do São Francisco

28
0
COMPARTILHE

Os debates da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) nesta quinta-feira (9) estiveram concentrados na chegada das águas da Transposição do São Francisco à Paraíba. Os deputados realizaram pronunciamentos comentando o início dos primeiros resultados da obra no município de Monteiro, na região do Cariri paraibano.

Leia mais notícias de Política no Portal Correio

De acordo com o deputado Renato Gadelha, a data desta quinta é marcante para o povo da Paraíba, que se beneficia com a obra. “Muitos gestores e pessoas públicas tiveram participação nessa grandiosa obra, que hoje sai do papel e beneficia milhares de pessoas”, destacou.

O deputado Jeová Campos também comemorou a chegada das águas do velho Chico à Paraíba e citou o ex-presidente Luis Inácio Lula da Silva como grande responsável pela obra. “Isso só é possível porque, lá atrás, se pensou, se acreditou e se executou com coragem”, disse Jeová. O parlamentar lembrou projeto de lei elaborado pelo ex-deputado Zenóbio Toscano, em 2003, que concede o Título de Cidadão Paraibano ao ex-presidente Luis Inácio Lula da Silva. “Lula ainda não recebeu este Título e chegou a hora dele receber essa comenda, pois, de fato, o ex-presidente fez por merecer”, concluiu o parlamentar.

O deputado João Gonçalves parabenizou todos contribuíram com as obras da Transposição. “Estou muito feliz com a chegada das águas à região do Cariri paraibano. Estamos celebrando a verdade, a realidade e o fato de termos às águas do Velho Chico na Paraíba”, festejou o deputado. João ainda lembrou a importância de se cobrar, também, a conclusão do Eixo Norte da obra, que deverá abastecer o Sertão paraibano. “Vou cobrar que no outro Eixo sejam alocados recursos para que possamos ver a Paraíba mudando os ares”, afirmou.

Nesta sexta-feira (10), os parlamentares confirmaram presença em evento no município de Monteiro com presença do presidente da República Michel Temer para registrar, oficialmente, a chegada das águas do Rio São Francisco ao estado da Paraíba.

Leia mais notícias em portalcorreio.com.br, siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e veja nossos vídeos no Youtube. Você também pode enviar informações à Redação do Portal Correio pelo WhatsApp (83) 9 9130-5078.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your name here
Please enter your comment!

Notícias mais lidas