Deputados da Para?ba aprovam PEC que amplia pr?prias f?rias

16
COMPARTILHE

A Assembleia Legislativa da Paraíba aprovou, nesta quarta-feira (29), uma Proposta de Emenda à Constituição que amplia de 15 para 30 dias o recesso parlamentar do meio do ano. Com a mudança, os deputados estaduais da Paraíba passam a ter dois meses de férias por ano.

Leia mais notícias de Política do Portal Correio

A proposta, de autoria do deputado Ricardo Barbosa (PSB), foi aprovada por unanimidade. A matéria passou pelo primeiro e segundo turno no plenário na Casa Epitácio Pessoa.

Ricardo Barbosa justificou que apenas oficializou o que já acontecia na prática, que segundo ele, era o afastamento dos deputados das atividades parlamentares por 30 dias e não por 15 como era a regra.

“O que eu fiz, de forma corajosa, foi restabelecer a ordem. Se tem alguém nesta Casa que não teme a pecha de preguiçoso sou eu. Eu sou um dos deputados que mais trabalha nesta Casa. Sou um dos mais presentes e mais atuantes, portanto, não tive medo de fazer este enfrentamento. O que eu estou tendo é a coragem de dar transparência a uma coisa que é escamoteada neste Poder”, justificou.

Não participaram da votação Manoel Ludgerio (PSD), Daniela Ribeiro (PP), Estela Bezerra (PSB), Gervásio Maia (PMDB) e Jeová Campos (PSB).

Em respeito à Legislação Eleitoral, o Portal Correio não publicará os comentários dos leitores. O espaço para a interação com o público voltará a ser aberto logo que as eleições de 2018 se encerrem.

Notícias mais lidas