Deputados debatem reforma da Previdência em JP

18
0
COMPARTILHE

Os deputados estaduais Frei Anastácio, Anísio Maia e Luiz Couto participaram, nesta sexta-feira (24), de um debate sobre a reforma da Previdência. Tempo de contribuição e déficit previdenciário foram alguns dos assuntos abordados no evento realizado na sede do Sindicato dos Trabalhadores em Telecomunicações da Paraíba, em João Pessoa, e que teve a participação dos senadores Paulo Paim e Fátima Bezerra, além de representantes de sindicatos e de entidades de classe, a exemplo da Central Única dos Trabalhadores (CUT).

Leia mais notícias de Política no Portal Correio

O deputado Frei Anastácio destacou a importância de a sociedade discutir a reforma da Previdência. “Essa reforma, antes de qualquer coisa, representa grande perda para a classe trabalhadora. Por isso, é importante que seja realizado esse debate, para esclarecer o trabalhador, que vai ser punido caso seja aprovada”, disse.

Já o deputado Anísio Maia afirmou que a reforma da Previdência, se aprovada, irá punir toda a sociedade, inclusive grupos minoritários. “As mulheres, por exemplo, poderão esperar mais dez anos para se aposentar, talvez sejam as mais prejudicadas. Por isso a importância do esclarecimento”, afirmou.

O senador Paulo Paim explicou que, na prática, a reforma poderá significar o fim do direito do trabalhador à aposentadoria. “Ninguém vai se aposentar com 65 anos. Caso essa reforma seja aprovada, a média vai para oitenta anos. Então, na prática, significa proibir o trabalhador de se aposentar”, frisou.

Na ocasião, a senadora Fátima Bezerra ressaltou que as mobilizações, como a realização de debates, já começam a dar resultado. “A população começa a ficar a par do que, de fato, está acontecendo. Os que estão contra o povo já começam a recuar. Um exemplo disso foi a aprovação da terceirização, aprovada com uma margem bem menor. Eu não tenho dúvida da importância de um debate como esse”, finalizou.

Leia mais notícias em portalcorreio.com.br, siga nossas
páginas no Facebook, no Twitter e veja nossos vídeos no
Youtube. Você também
pode enviar informações à Redação
do Portal Correio pelo WhatsApp (83) 9 9130-5078.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your name here
Please enter your comment!

Notícias mais lidas