Deputados repercutem declarações de Estela sobre postura da polícia na PB

Em entrevista ao Correio Debate, da 98 FM, Estelizabel disse ter consciência do que falou e admitiu o erro ao generalizar

684
1
COMPARTILHE

As declarações dadas nessa terça-feira (5) pela deputada estadual Estela Bezerra (PSB) sobre a Polícia Militar ainda repercutiram nesta quarta-feira (6) na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB).

Durante pronunciamento na tribuna da Casa, a parlamentar disse que além da violência, em algumas comunidades a população se sente acuada também por conta da postura dos policiais.

Em entrevista ao Correio Debate, da 98 FM, Estela disse ter consciência do que falou e admitiu o erro ao generalizar. Estelizabel lembrou que estava se referindo a algumas comunidades, onde o índice de genocídio da comunidade negra é grande. “Nós temos uma imagem fortalecida da polícia, inclusive registrando queda no índice de homicídios, graças ao trabalho feito pelo governo do Estado. Acredito que quando a gente generaliza corre riscos, e isso foi o que aconteceu”, comentou.

O deputado Cabo Sérgio Rafael (PSB), disse receber com tristeza as declarações da colega de bancada. Segundo ele, essa não é a visão que a população paraibana tem da segurança pública no estado, pois apesar das dificuldades os policiais são dedicados e prestam relevantes serviços à sociedade.

Apesar de considerar infeliz o pronunciamento da socialista, Cabo Sérgio Rafael disse acreditar que a deputada não teve essa intenção. “Esperava outra postura da deputada, pra que ela venha contribuir comigo para fazer uma segurança cada vez mais justa, através do risco de vida para o policial, do PCCR da categoria, por ser da base e não naquele posicionamento, que foi triste”, afirmou.

Já o líder do governo na Casa, deputado Hervázio Bezerra (PSB), garantiu que as declarações não foram felizes e não refletem a opinião da bancada. O deputado lembrou que essa terça foi um dia muito agitado, com uma carga de stress alta na Casa, e situações como essa podem acontecer com qualquer um. “Isso pode ocorrer com qualquer um, mas o mais importante é a pessoa ter o equilíbrio e vir para o mesmo público e pedir desculpas”, destacou.

COMENTÁRIOS

  1. essa deputada é uma defensora de bandidos , nada mais justifica a postura irresponsavel dessa que ainda infelismente ocupa uma cadeira na assembleia legislativa da Paraiba. VERGONHOSAMENTE ISSO É UMA DEPUTADA

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your name here
Please enter your comment!

Notícias mais lidas