Deputados vão à Justiça contra aumento de tarifas da Cagepa

17
0
COMPARTILHE

Os deputados estaduais Tovar Correia Lima e Camila Toscano, ambos do PSDB, vão à Justiça contra o aumento de 12,38% na taxa de água e esgoto, além de 7,87% na tabela de serviços e multas praticados pela Companhia de Água e Esgotos da Paraíba (Cagepa), anunciado nessa quarta-feira (4), pelo governo do estado.


Leia também: Contas de água vão ficar 12,38% mais caras a partir de fevereiro na Paraíba

O aumento, que passa a vigorar em fevereiro, é considerado sem justificativa pelos deputados, já que boa parte do estado segue sem abastecimento normal por conta da seca dos mananciais.


Leia mais notícias de Política no Portal Correio

“Isso só pode ser uma brincadeira de mau gosto do Governo do Estado. Não se justifica termos um aumento na taxa de água quando a maioria dos municípios está com seus reservatórios secos e os que têm água, ela está imprópria para consumo. Vamos procurar a Justiça para tentar impedir que o Governo sufoque ainda mais os paraibanos”, afirmou Camila Toscano.

O deputado Tovar Correia afirmou que o governo deveria cortar gastos, como demissão de comissionados, ao invés de aumentar a tarifa de água e outros impostos.

Já o deputado Jutay Meneses (PRB) solicitou que o governador reveja o aumento, considerado acima da inflação.

O reajuste foi publicado no Diário Oficial do Estado, a partir da página 3. O documento traz tabelas com detalhes dos novos valores a serem cobrados, confira aqui.Leia mais notícias em portalcorreio.com.br, siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e veja nossos vídeos no Youtube. Você também pode enviar informações à Redação do Portal Correio pelo WhatsApp (83) 9 9130-5078.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your name here
Please enter your comment!

Notícias mais lidas