Desfeito esquema que causou prejuízos milionários a operadoras de telefonia na PB

10
0
COMPARTILHE

Uma operação realizada nesta sexta-feira (9) desmantelou uma organização criminosa suspeita de causar prejuízos milionários a operadoras de telefonia e internet, em Campina Grande. Segundo a Polícia Civil, os suspeitos estariam envolvidos em esquema de furto e revenda de cabos telefônicos, baterias especiais e outros equipamentos. Os materiais eram adquiridos por sucatas em Campina Grande e São Paulo.

Leia mais Notícias no Portal Correio

Policiais civis cumpriram mandados de busca e apreensão em três estabelecimentos no bairro da Prata e um no Distrito Mecânico, em Campina Grande. Uma dessas sucatas, segundo o delegado Cristiano Santana, chegava a comercializar 200 quilos de cobre extraído dos cabos por dia.

Ainda conforme a autoridade policial, um dos proprietários de sucatas será indiciado por receptação, enquanto os outros precisam apresentar documentos que comprovem origem lícita de materiais apreendidos.

“O prejuízo às operadoras é milionário, e à população também, que chega a ficar horas, e até dias, sem o respectivo sinal, sobretudo de internet. Outros mandados ainda serão cumpridos, ressaltando que outras sucatas envolvidas no esquema já foram identificadas em Pernambuco e Rio Grande do Norte”, contou Cristiano Santana. 

Leia mais notícias em portalcorreio.com.br, siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e veja nossos vídeos no Youtube. Você também pode enviar informações à Redação do Portal Correio pelo WhatsApp (83) 9 9130-5078.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your name here
Please enter your comment!

Notícias mais lidas