Moeda: Clima: Marés:
Início Geral

Destaque na vitória contra o CSA-AL, Dico comemora boa atuação do Botafogo-PB

Em sua terceira partida com a camisa do Botafogo-PB, o atacante Dico finalmente desencantou pelo seu novo clube. Contra o CSA-AL, na vitória por 2 a 0, o camisa 11 do Belo foi decisivo no primeiro gol – tão decisivo que o árbitro creditou para ele -, e com um ‘chutaço’ definiu o placar do primeiro triunfo do time da estrela vermelha na Série C de 2017. Acesse o Voz da Torcida.

Leia mais notícias de Esporte no Portal Correio

O cearense de 29 anos deixou o gramado do Almeidão satisfeito com seu desempenho decisivo no jogo, mas comemorou ainda mais a vitória que deu uma tranquilidade para a equipe que vinha de dois resultados negativos.

“Fiquei muito feliz pelos gols, mas o importante é a vitória. Estávamos precisando depois de começar mal, com um empate em casa e uma derrota. Fizemos uma boa partida e merecemos o resultado”, disse.

Nos seus dois primeiros jogos pelo Belo, Dico não conseguiu mostrar o futebol que foi responsável pela sua chegada ao clube, muito por conta da função diferente que vem fazendo da que exercia no Paraibano, quando atuava pelo Treze. No alvinegro de Campina Grande, o atacante jogava mais livre e perto da área. Agora, precisa cumprir uma função tática diferente, já que Rafael Oliveira é a referência na grande área.

“Quando eu estava no Treze eu pegava a bola sozinho e descansado, corria mais porque eu não marcava muito, e aqui eu preciso cumprir essa função (de marcar pelos lados). Trabalhamos no dia dia e temos que ajudar, melhorar. O que vale é ajudar a equipe”, admitiu o camisa 11.

Passada a euforia da primeira vitória, agora a atenção do Botafogo-PB se volta para o Salgueiro-PE, adversário do próximo domingo. Ocupando a quinta colocação na tabela de classificação do Grupo A, uma vitória pode colocar a equipe dentro da zona de classificação para o mata-mata decisivo.

“Nossa meta é entrar no G4. Conversamos que se ganhássemos os dois jogos iriamos entrar no bolo, ficar perto do líder. Temos que pontuar dentro de casa para a gente brigar pelo acesso”, finalizou Dico.

O Belo volta a campo no domingo (04), às 16h, para enfrentar o Carcará pernambucano pela quarta rodada, novamente no estádio Almeidão, em João Pessoa.

Leia mais notícias em portalcorreio.com.br, siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e veja nossos vídeos no Youtube. Você também pode enviar informações à Redação do Portal Correio pelo WhatsApp (83) 9 9130-5078.

 

Palavras Chave

Portal Correio
publicidade
© Copyright 2024. Portal Correio. Todos os direitos reservados.