Detentas em João Pessoa criam geleias que serão comercializadas

24
0
COMPARTILHE

Uma vez por semana a rotina de sete internas que cumprem pena na Penitenciária Maria Júlia Maranhão, em João Pessoa, muda totalmente. Elas se reúnem e colocam em prática seus dotes culinários no preparo de geleia de banana batizada de ‘Doce da Maju’. A sobremesa poderá ser comercializada para estabelecimentos comerciais. Veja vídeo abaixo

Leia mais Notícias do Portal Correio

A diretora da unidade penal, Cinthya Almeida, explica que a ideia surgiu há alguns meses quando as detentas, que fazem parte da cozinha da penitenciária, fizeram o doce para sobremesa depois do almoço das encarceradas e dos funcionários do presídio.

“A mulher já tem um capricho nato para cozinha. Percebemos que as meninas têm dotes culinários e investimos nelas. Conversamos e criamos o ‘Doce da Maju’, alusão ao nome do presídio é que Maria Júlia Maranhão. A sobremesa é feita com a fruta da época e ela poderá ser vendida para estabelecimentos comercias. As primeiras geleias são de bananas, mas outros sabores serão incorporados”, falou a diretora.

Almeida comentou que a iniciativa possibilita uma nova oportunidade de reinserção das detentas na sociedade. As presas que trabalham na cozinha participam do programa de regressão da pena. A cada três dias trabalhados elas têm um dia a menos na pena, conforme a Lei das Execuções Penais.

As pessoas interessadas em comprar as geleias podem entrar em contato com direção da unidade e fazer a encomenda através do telefone: 3238-6569.

Assista reportagem da TV Correio:

 

Leia
mais notícias em portalcorreio.com.br,
siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e veja nossos vídeos no
Youtube. Você também
pode enviar informações à Redação
do Portal Correio pelo WhatsApp (83) 9 9130-5078.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your name here
Please enter your comment!

Notícias mais lidas