Detento ? ferido em briga dentro de pres?dio de seguran?a m?xima de Jo?o Pessoa

5
0
COMPARTILHE

Uma briga entre presos deixou pelo um ferido na manhã desta segunda-feira (10) no Presídio Complexo Penitenciário de Jacarapé, chamado de PB1, em João Pessoa. A vítima foi identificada como sendo Paulo Henrique dos Nascimento, que foi condenado por homicídio e tráfico de drogas.

Leia mais Notícias do Portal Correio

De acordo com Leandro Batista, diretor da unidade, a confusão começou por volta 9h e envolveu apenas dois detentos. Um deles usou um espeto artesanal e trocaram agressões dentro da casa prisional. O motivo da briga ainda está sendo investigado.

“O agressor foi identificado como sendo Ewerton Leandro da Silva, que é condenado por homicídio. Ele estava de posse de um espeto e furou Paulo Henrique, que foi atingido na barriga. Para conter o tumulto foi necessário aos agentes de plantão atirarem com armas não letais (bala de borracha)”, confirmou Batista.

O preso ferido foi socorrido pelo Samu para o Hospital de Emergência e Trauma de João Pessoa e já retornou para o PB1. O detento agressor foi levado para a 9ª Delegacia Distrital para ser feito o flagrante. Ele deverá responder por lesão corporal.

No presídio de segurança máxima, abriga, atualmente, 420 presos em regime fechado. A capacidade é de apenas 312.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your name here
Please enter your comment!

Notícias mais lidas