Detran promove evento em mem?ria ?s v?timas de tr?nsito em Jo?o Pessoa

13
0
COMPARTILHE

Será realizado neste sábado (14), a partir das 16h30, ação alusiva ao Dia Mundial em Memória as Vítimas de Trânsito. As atividades acontecerão no anfiteatro da Praça da Paz, situada no bairro dos Bancários. O ato é promovida pelo Departamento Estadual de Trânsito da Paraíba – Detran-PB, por meio da Divisão de Educação de Trânsito.

Leia mais Notícias no Portal Correio

A abertura oficial contará com a participação da Banda de Música da Policia Militar / Exército Brasileiro e será seguida pela leitura da carta alusiva à data. Familiares de vítimas de acidentes de trânsito darão depoimentos e compartilharão experiências com os participantes. Durante o evento haverá ainda apresentações de bandas marciais, exposição de vídeos educativos, distribuição de material e serviços de saúde básica.

Segundo Abimadabe Vieira, chefe da Divisão de Educação de Trânsito, a ação busca “promover reflexão sobre um trânsito mais seguro e humanizado, para que não haja mais a dor da perda inestimável de uma vida”, explicou. Ainda de acordo com Abimadabe, a proposta do evento é homenagear cidadãos que tiveram suas vidas ceifadas nas estradas, juntamente com vítimas e familiares de vítimas.

Estima-se que o público presente some cerca de 500 pessoas. O ato conta com o apoio da Polícia Militar, Samu, Semob, PRF, ongs, Corpo de Bombeiros, Consegs, Rotary, Faculdades, DER, Guarda Municipal, universidades, Associação dos Pastores Evangélicos da PB e familiares de vítimas de acidentes de trânsito.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your name here
Please enter your comment!

Notícias mais lidas