‘Detroit em Rebelião’ é o destaque do cinema; confira mais estreias

35
0
COMPARTILHE

O racismo institucional da polícia norte-americana é tema polêmico e atual no país. Casos como o da cidade de Ferguson, em que um adolescente negro desarmado foi morto por um policial branco, reacenderam a discussão. Mas a premiada diretora Kathryn Bigelow decidiu abordar o assunto voltando no tempo com seu novo filme, “Detroit em Rebelião”.


Leia mais notícias de Entretenimento no Portal Correio

O filme segue a linha de produções de Kathryn como Guerra ao Terror, vencedor do Oscar em 2009, e A Hora Mais Escura ao tentar mostrar a violência como sintoma de um problema maior.

Como curiosidade, Julie Hysell, uma das sobreviventes do massacre, acompanhou boa parte das gravações do filme. O veterano da Guerra do Vietnã Robert Greene, retratado no filme, estava vivo na época das filmagens, mas não foi encontrado pela equipe de produção.


‘Entre Irmãs’

Ambientado na década de 1930 em Pernambuco, conta a história de Luzia e Emília, que muda quando o cangaceiro Carcará as obriga a costurar para o bando que lidera. O diretor é Breno Silveira (de 2 Filhos de Francisco).


“Logan Lucky – Roubo em Família”

Dois irmãos planejam um assalto a um cofre, mas precisam da ajuda de um especialista em explosivos que está preso, o que complica tudo. É de Steven Soderbergh (da trilogia 11 Homens e um Segredo), com Channing Tatum, Adam Driver e Daniel Craig.


“As Aventuras do Capitão Cueca – O Filme”

Jorge e Haroldo criam um herói fictício. Quando são ameaçados de separação, hipnotizam o diretor da instituição. A partir daí, a dupla tem a ideia de transformá-lo no super-herói. A animação é baseada numa longa série de livros infantis.


“Como se Tornar o Pior Aluno da Escola”

Amigos se cansam de seguir as ordens da escola e começam a seguir um diário com dicas para provocar o caos no lugar sem serem pegos. Baseado em livro de Danilo Gentili, que está no elenco, assim como Carlos Villagrán, o Quico de Chaves.


“A Morte Te Dá Parabéns”

Uma mulher é assassinada e fica presa no mesmo dia. Enquanto não conseguir desvender o mistério de quem a matou, ela continuará morrendo e ressuscitando. Ao revelar a identidade do assassino, ela poderá tentar mudar seu destino fatal.

Leia mais notícias em portalcorreio.com.br, siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e veja nossos vídeos no Youtube. Você também pode enviar informações à Redação do Portal Correio pelo WhatsApp (83) 9 9130-5078.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your name here
Please enter your comment!

Notícias mais lidas