Dez motoristas s?o flagrados dirigindo sob efeito de ?lcool na Grande JP

10
0
COMPARTILHE

Dez pessoas tiveram a Carteira de Habilitação Nacional apreendidas após serem flagradas dirigindo sob efeito de álcool entre sexta (6) e sábado (7) na Grande João Pessoa. Os registros foram feito pelo Departamento Estadual de Trânsito (Detran-PB), por meio da Divisão de Policiamento, que a partir da noite dessa sexta-feira (6) deu início as ações integradas de segurança da Operação Impacto, realizada pela Polícia Militar.

Leia mais Notícias do Portal Correio

Denominada “Impacto”, a operação tem como objetivo realizar ações de caráter preventivo, atuando com um grande efetivo em áreas específicas de incidência criminal iminente, conforme orientação de indicadores estatísticos e dados de inteligência. As ações contam com a participação do Batalhão de Policiamento de Trânsito Urbano e Rodoviário (BPTran) e demais Unidades Operacionais da PM na Região Metropolitana.

Durante atividades da Operação Impacto foram feitos 153 testes do bafômetro que resultaram em 10 notificações de alcoolemia e 10 CNHs apreendidas. Ainda foram apreendidos quatro veículos e lavradas 12 notificações diversas que incluem notificações por licenciamento atrasado, condução de veículo sem portar o DUT, não portar CNH ou não ser habilitado e falta de itens de segurança obrigatórios.

A equipe da Operação Lei Seca desenvolve suas atividades de fiscalização junto com as demais unidades operacionais da PM, tendo como foco a oferta do teste de alcoolemia (bafômetro) e verificação de documentação.

Além da participação nas ações, outras equipes da Operação Lei Seca continuarão realizando as blitzen de rotina em todo o estado.

Segundo o chefe da Divisão de Policiamento do Detran-PB e Coordenador da Operação Lei Seca, Ricácio Cruz, a incorporação do Detran na operação da PM soma forças para segurança pública do Estado. “A participação da Operação Lei Seca na Impacto terá cunho preventivo e repressivo, cumprindo com rigor o que determina o Código de Trânsito Brasileiro ao tirar de circulação condutores infratores que façam a combinação de álcool e direção”, explicou.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your name here
Please enter your comment!

Notícias mais lidas