Dez veículos escolares são reprovados por falha em itens de segurança, em JP

9
0
COMPARTILHE

O balanço parcial divulgado nesta segunda-feira (16) pela Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob-JP) aponta dez transportes escolares irregulares. A Semob começou a vistoria e dos 131 analisados, 121 estão regulares. O número de veículos fiscalizados corresponde a 30% dos 437 cadastrados em João Pessoa.

Leia mais Notícias no Portal Correio

Os 10 foram reprovados por terem itens obrigatórios, tais como pneus, extintores, películas nas áreas envidraçadas, faixas de padronização e/ou de ordem elétrica, em desacordo com as normas vigentes.

Os proprietários dos veículos que foram reprovados na inspeção têm até o início das aulas para corrigir os defeitos identificados e reapresentá-los à vistoria. Com o início das aulas, a Semob vai fazer a fiscalização ostensiva, próximo às escolas, para identificar e punir quem está transportando escolares sem a aprovação na vistoria semestral. Os veículos flagrados nesta situação serão apreendidos e recolhidos ao pátio da Semob.

Para a segurança dos próprios filhos, os pais devem estar atentos se o veículo tem o selo de aprovação na inspeção (selo de cor marrom) e exigir do transportador contratado, caso não tenha o selo, a aprovação na vistoria da Semob. Para informações sobre os veículos de transporte escolar, a população pode ligar para o número 3218-9350 (Divisão de Transportes).

O calendário de inspeção deste primeiro semestre foi iniciado no último dia 2 e vai até o próximo dia 27 deste mês, na sede da Semob, onde os vistoriadores checam diversos itens do veículo previstos de acordo com o regulamento do serviço de transporte escolar.

Leia mais notícias em portalcorreio.com.br, siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e veja nossos vídeos no Youtube. Você também pode enviar informações à Redação do Portal Correio pelo WhatsApp (83) 9 9130-5078.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your name here
Please enter your comment!

Notícias mais lidas