Dia D de vacinação contra HPV é neste sábado para meninas de 9 anos, em JP; veja locais

7
0
COMPARTILHE

O sábado (21) vai ser de ‘Dia D’ da vacinação contra o Papiloma Vírus Humano (HPV) para meninas de 9 anos de idade em João Pessoa. A ação será realizada a partir das 8h às 17h nas 40 unidades de saúde de referência para a vacina e nos shoppings Manaíra, Mangabeira, Sul e Tambiá, a partir das 10h, horário que começam a funcionar. A meta é imunizar 5.457 meninas.


Leia mais Notícias no Portal Correio

Diferente da última campanha, esse ano a vacina não será administrada nas escolas. Para estar imunizada, a menina precisa de duas doses da vacina, sendo a primeira aplicada no sábado e a segunda dose seis meses após a primeira.

“A menina só estará protegida quando tomar as duas doses, por isso, é importante levar o cartão de vacinação para a anotação de cada dose”, disse a chefe de Imunização da Secretaria Municipal de Saúde de João Pessoa, Chiara Dantas.


O que é o HPV

O HPV é um vírus transmitido pelo contato direto com pele ou mucosas infectadas por meio de relação sexual, sendo também transmitido da mãe para filho no momento do parto. O HPV é o principal causador do câncer de colo de útero e a vacinação é uma das formas mais efetivas de evitar que as meninas e adolescentes contraiam a doença.

A vacina protege contra quatro subtipos do HPV (6, 11, 16 e 18). Os subtipos 16 e 18 são responsáveis por 70% dos casos de câncer de colo de útero, enquanto os subtipos 6 e 11 respondem por 90% das verrugas anogenitais.

Leia mais notícias em portalcorreio.com.br, siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e veja nossos vídeos no Youtube. Você também pode enviar informações à Redação do Portal Correio pelo WhatsApp (83) 9 9130-5078.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your name here
Please enter your comment!

Notícias mais lidas