Dia das Mães tem OSMJP com Renata Arruda no Centro Cultural do TCE, em JP

14
0
COMPARTILHE

A Orquestra Sinfônica Municipal de João Pessoa (OSMJP) fará um concerto em homenagem ao Dia das Mães neste sábado (13), com participação de Renata Arruda. A apresentação acontece a partir das 18h, no auditório Celso Furtado, do CCAS, reunindo composições eruditas e populares. No repertório haverá Mendelssohn, Sinfonia Italiana, uma das grandes peças do compositor e um dos clássicos do repertório mundial para orquestras. A entrada é gratuita.

Leia mais notícias de Entretenimento no Portal Correio

A programação do concerto terá início com Renata Arruda interpretando as seguintes canções: Ouro pra Mim, Desprevenida, Porta do Sol do – compositor Fubá -, Foi Deus Quem Fez Você, e Ninguém Vai Tirar Você de Mim, de Roberto Carlos. A segunda parte da apresentação será a Symphoni nº 4, de Felix Mendselssohn, Opus 90, chamada A Italiana composta depois das impressões que o compositor teve da Itália, de sua alegria e de seu clima e que passou por constantes revisões.

O concerto terá a regência do maestro Laércio Diniz, maestro e diretor artístico da Orquestra Filarmônica Brasil, a FIBRA, com experiência internacional na regência. Esse encontro de duas vertentes de música, a popular e a erudita dá ao público uma oportunidade maior de um contato com a boa música independente do seu gênero.

Exposições

Antes do inicio do Concerto e no intervalo da apresentação, os participantes poderão visitar a I MOSTRA DE LEGAL DESIGN, resultante de um projeto desenvolvido pelos professores Maria das Neves Franca, Carlos Bráulio Chaves e Marcus Setally junto aos alunos do Curso de Direito do UNIPÊ, reunindo pesquisadores e estudiosos em países como Áustria, Finlândia, Suíça e Alemanha e que se insere no esforço de buscas de novas linguagens para expressão do Direito em um mundo novo marcado pelo desenvolvimento das tecnologias de informação.

Também estará em exposição ilustrações do livro NUA, coletânea de poemas da cantora Renata Arruda, que estará autografando na noite.

Já os poetas e artistas plásticos Otto Cavalcanti e Thiago Alves, ambos da Academia de Cordel do Vale do Paraíba, estarão expondo telas pintadas por eles próprios e que estão no Salão de Exposições Lynaldo Cavalcanti.

O evento é aberto ao público, tem entrada franca e o CCAS tem estacionamento próprio, o que garante segurança e tranqüilidade aos presentes. Recomanda-se a quem quiser participar, chegar com antecedência, pois as portas serão fechadas quando a capacidade do auditório for esgotada.

Leia mais notícias em portalcorreio.com.br, siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e veja nossos vídeos no Youtube. Você também pode enviar informações à Redação do Portal Correio pelo WhatsApp (83) 9 9130-5078.

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your name here
Please enter your comment!

Notícias mais lidas