Dia Nacional da Juventude tem programação especial no Ronaldão, em JP

107
0
COMPARTILHE

Neste sábado (10), a partir das 14h, é comemorado em João Pessoa o Dia Nacional da Juventude (DNJ). O DNJ 2016 será realizado no ginásio O Ronaldão, na BR-230, no Cristo, com o tema ‘Sede testemunhas da Misericórdia”’ A entrada é gratuita.

Leia mais Notícias no Portal Correio

O evento terá a presença do Padre. Marcelo Monte (Padre Referencial do Setor Juventude da Arquidiocese da Paraíba) e do Administrador Apostólico, Dom Genival Saraiva. A programação conta com palestras, Santa Missa, apresentações regionais, através do Festival da Juventude, além da Feira Vocacional, que dará aos jovens a possibilidade de conhecer as inúmeras vocações suscitadas na Arquidiocese.

O DNJ termina com os shows de duas bandas católicas: Projeto Laus Deo, famoso por criar “montagens” com músicas seculares e cristãs, e a banda Missionário Shalom, que percorreu todo o Brasil, e outros países, durante a preparação da Jornada Mundial da Juventude no Rio de Janeiro.

História

O DNJ surgiu em 1985 durante o Ano Internacional da Juventude, promovido pela Organização das Nações Unidas. “Estava evidente que a juventude precisava mobilizar-se e construir espaços de participação, para pensar e repensar uma nova sociedade, baseada nos princípios do Evangelho de Jesus Cristo”, explicam os organizadores do DNJ na Arquidiocese da Paraíba, que completam: “O DNJ tem a força de mobilizar mais de um milhão de jovens a cada ano. Aqui na Arquidiocese da Paraíba a expectativa é reunir aproximadamente 6 mil jovens, não somente da capital paraibana, mas também das cidades circunvizinhas”.

Leia mais notícias em portalcorreio.com.br, siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e veja nossos vídeos no Youtube. Você também pode enviar informações à Redação do Portal Correio pelo WhatsApp (83) 9 9130-5078.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your name here
Please enter your comment!

Notícias mais lidas