Dilma discute com empres?rios acordos que devem ser fechados com alem?es

5
0
COMPARTILHE

A presidente Dilma Rousseff se reuniu no fim da tarde, no Palácio do Planalto, com 12 grandes empresários brasileiros e ministros de sua equipe econômica para debater os acordos que serão fechados com a Alemanha durante a visita da chanceler Angela Merkel ao Brasil.

Leia mais notícias de Política no Portal Correio

Angela Merkel chega esta noite a Brasília e se encontra com Dilma, no Palácio da Alvorada, na primeira reunião do fórum de Consultas de Alto Nível entre os dois países. Durante os encontros, nesta quarta (19) e quinta-feira (20), Dilma deverá apresentar a Angela Merkel projetos de investimentos em infraestrutura no país.

De acordo com Ingo Plöger, representante do Conselho Empresarial da América Latina, a pauta de acordos com os alemães é extensa e “certamente” deve incluir investimentos e “cooperações em diversos níveis de governo na parte industrial. Segundo ele, mais importante que anúncios de recursos, os encontros devem focar na busca de novos campos de atuação entre os dois países.

“Acho que essa é a parte mais auspiciosa: buscar alternativas para próximos quatro, cinco anos, dentro de um campo onde Brasil é o grande protagonista internacional. É o maior produtor de proteínas animais e vegetais, tem uma matriz energética altamente sustentável”, disse, antes de participar da reunião.

Representantes de grandes empresas como Companhia Siderúrgica Nacional, Cosan, Ultrapar (responsável por negócios da Ultragaz, Ipiranga e Extrafarma) e BRF (que reúne as marcas Sadia e Perdigão) participaram da reunião, no Planalto. Os ministros da Fazenda, Joaquim Levy, do Planejamento, Orçamento e Gestão, Nelson Barbosa, do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Armando Monteiro Neto, e da Casa Civil, Aloizio Mercadante.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your name here
Please enter your comment!

Notícias mais lidas