Dilma re?ne senadores aliados; Maranh?o n?o participa

5
0
COMPARTILHE

A presidente Dilma Rousseff (PT) irá reunir ao longo da semana, no Palácio da Alvorada, em Brasília, os líderes dos partidos da base aliada do governo federal. Encontros acontecem depois de a presidente sofrer derrotas na Câmara e o primeiro será com os senadores nesta segunda-feira (10).

Leia mais notícias de Política do Portal Correio

O senador paraibano José Maranhão (PMDB), presidente da Comissão Constituição e Justiça (CCJ) no Senado, afirmou que não participará da reunião porque cumpre agenda pessoal e política em João Pessoa. “Eu tenho compromisso hoje em João Pessoa, questões pessoais e da Executiva Estadual do PMDB”, disse.

Nesse domingo a presidente conversou por três horas com 13 ministros, o vice-presidente, Michel Temer, e líderes do governo na Câmara, deputado José Guimarães (PT-CE), e no Congresso, senador José Pimentel (PT-CE). Nessa reunião ficou resolvida a realização de novos encontros com as lideranças dos partidos aliados. De acordo com ministro da Comunicação Social, Edinho Silva, a estratégia tem como objetivo recompor a base governista no Congresso e evitar mais votações desfavoráveis na Câmara e no Senado.

Para o senador paraibano o governo federal passa por “dificuldades gerenciais e éticas”. “Minha opinião é igual a do povo”, frisou. Sobre seu posicionamento no Senado, Maranhão disse que manterá o que tem conduzido desde o início do mandato. “Eu não posso votar fechado o governo. Essa nunca foi minha posição. Eu não voto fechado. Algumas posições nós [o PMDB] temos divergido. Não seguimos todas as orientações”, declarou.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your name here
Please enter your comment!

Notícias mais lidas