Dilma viaja para reuni?o com Uni?o Europeia em Bruxelas

0
COMPARTILHE

A presidente Dilma Rousseff viajou nesta terça (9) no começo da tarde para Bruxelas, capital da Bélgica, onde vai participar da 2º Cúpula entre a Comunidade dos Estados Latino-Americanos e Caribenhos e a União Europeia.

Leia mais notícias de Política no Portal Correio

Dilma embarcou por volta de 13h, após participar da cerimônia de lançamento da nova etapa do Programa de Investimento em Logística, de R$ 198,4 bilhões de investimento em infraestrutura.

Em dois dias de reuniões, os chefes de estado dos países dos dois blocos vão tratar de temas comerciais e de questões como direitos humanos, migração e mudanças climáticas.

A cúpula poderá ser o cenário para um acordo comercial entre o Mercosul e a União Europeia. Em maio, Dilma e o presidente do Uruguai, Tabaré Vásquez, disseram que o fechamento do acordo tarifário entre os dois blocos é prioridade do grupo sul-americano.

Há expectativa de que Mercosul e a União Europeia façam, durante o encontro de Bruxelas, a apresentação de suas ofertas comerciais, quando os dois lados montam uma lista de quais produtos poderão ter as tarifas zeradas em caso de acordo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your name here
Please enter your comment!

Notícias mais lidas