Direito em tr?s institui??es da PB recebe selo OAB; s? 10% dos cursos do pa?s o conseguem

13
0
COMPARTILHE

As três universidades públicas da Paraíba foram as únicas a receber o Selo de Qualidade da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). Os cursos de Direito das universidades Federal da Paraíba (UFPB); Federal de Campina Grande (UFCG) e Estadual da Paraíba (UEPB) integram 10% dos 1,3 mil cursos do país que receberam o selo este ano.

Leia mais Notícias no Portal Correio

A cerimônia de entrega das comendas ocorre nesta quarta-feira (13), em Brasília, nesta que é a quinta edição do Selo de Qualidade.

Na Paraíba, os cursos de Direito das três instituições estão em João Pessoa (UFPB), Campina Grande (UEPB) e Sousa (UFCG). Não há ranking de classificação.

A cada três anos, a OAB Nacional divulga o resultado do seu Selo de Qualidade. Este ano, são 139 cursos jurídicos recomendados pela entidade, contemplando apenas 10% dos mais de 1.300 cursos existentes no Brasil. A classificação é feita utilizando os critérios de índices de aprovação no Exame de Ordem Unificado e no Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade).

Segundo o presidente nacional da Ordem, Marcus Vinicius Furtado Coêlho, o selo é uma forma de estimular a qualidade do ensino jurídico do país.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your name here
Please enter your comment!

Notícias mais lidas