Distrito Integrado de Segurança Pública é instalado em Campina Grande

0
COMPARTILHE

Foi instalado, nesta quinta-feira (2), o Distrito Integrado de Segurança Pública (Disp) próximo ao Parque do Povo em Campina Grande. Inaugurando pelo governador Ricardo Coutinho, o Disp vai integrar as forças de segurança em um mesmo ambiente, facilitando o atendimento das demandas da população e a interligação entre as Polícias Civil, Militar e Corpo de Bombeiros. O local tem 411 m² e recebeu um investimento de cerca de R$ 165 mil em obras de reforma e ampliação.

Leia mais Notícias no Portal Correio

O governador destacou que a integração das forças de segurança tem como um dos objetivos diminuir os índices de violência na Paraíba. “O Disp é um serviço permanente que faz parte da nossa política pública de segurança. No início da gestão, territorializamos o Estado, criando 20 áreas integradas de segurança, hoje temos 21 áreas e estamos começando a instalar esses Distritos Integrados de Segurança Pública. O Disp que entregamos hoje representa um avanço para Campina Grande e vai ajudar a diminuir a criminalidade. Estamos lutando para reduzir a violência, com investimentos e ações em todas as regiões”, observou.

Este é o primeiro Distrito Integrado de Segurança Pública (Disp) de Campina Grande e conta com estacionamento, rampa de acessibilidade, recepção, sala de plantão, gabinetes de delegados e comandantes, alojamentos, copa/cozinha, cinco banheiros, xadrezes e um pátio coberto.

“A população de Campina Grande ganha mais um reforço na área de segurança. Esse Disp vem atender toda a demanda da região e também vamos garantir o atendimento de ocorrências durante os trinta dias de festa, neste período de São João. A localização foi perfeita porque para esta área convergem todos os bairros da cidade, então por isso fizemos um planejamento para instalar aqui o Disp, sempre buscando melhorar o atendimento aos moradores de Campina Grande”, disse o delegado Iasley Almeida.

Leia mais notícias em portalcorreio.com.br, siga nossas
páginas no Facebook, no Twitter e veja nossos vídeos no
Youtube. Você também
pode enviar informações à Redação
do Portal Correio pelo WhatsApp (83) 9 9130-5078.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your name here
Please enter your comment!

Notícias mais lidas