Divulgada a programação oficial do Agosto das Letras na Paraíba; veja aqui

9
0
COMPARTILHE

A programação da edição do Agosto das Letras: Festival de Leitura da Paraíba foi divulgada nesta sexta-feira (15). Veja aqui. Este ano, o evento contará com quadrinistas e desenhistas de várias partes do Brasil, inclusive São Paulo e Rio Grande do Sul. Para se ter ideia da amplitude, somente o Quadrinhos Intuados (evento dentro do Agosto das Letras) terá profissionais da Paraíba, Pernambuco, Rio Grande do Norte, Ceará, Alagoas, Piauí, Maranhão e Bahia. Entre 11 e 14 de agosto, o evento também contará com cinema, música, dança e teatro na Fundação Espaço Cultural (Funesc), em João Pessoa.


Leia mais notícias de Entretenimento no Portal Correio

A programação terá oficinas, palestras, feiras, lançamentos de livros, palestras, mesas-redondas, contação de histórias para crianças entre outras atividades de interação com público, escritores e editoras, voltadas aos variados segmentos da área. Integrado ao evento acontece o 2º Encontro Regional Sobre Histórias em Quadrinhos, de 12 a 14 de agosto.

Uma das novidades da edição de 2016 do Agosto das Letras é o espaço disponível para participação das escolas públicas e particulares, que poderão adquirir estandes e apresentar seus projetos de literários durante o evento. Ainda podem alugar estandes editoras, livrarias, papelarias, colégios e faculdades.

Mais informações podem ser obtidas nos contatos: festivaldeleitura@gmail.com e/ou fone: (83) 3211.6220.


Oficinas

Dentro da programação do Agosto das Letras, Megaron Xavier e Raoni Xavier ministrarão a oficina de Ilustração, no dia 11 de agosto. São 15 vagas para alunos a partir dos 12 anos de idade e as inscrições ficam por R$ 20. Já a oficina de Xilogravura para crianças e professores utilizando a técnica da isoporgravura será ministrada por Nireuda Longobardi. No dia 11 de agosto, ela dará aulas para alunos a partir dos 15 anos de idade. São 30 vagas e a taxa de inscrição é de R$ 20.


Teatro

O Agosto das Letras terá uma programação paralela com muitas atividades, inclusive na área de teatro. O espetáculo “Cavaco e sua pulga adestrada”, da Caravana Tapioca, será encenado no dia 13 de agosto, a partir das 17h, na Praça do Povo da Fundação Espaço Cultural, em João Pessoa, dentro do projeto Interatos. A atuação é de Anderson Machado. Direção e preparação corporal são de Helder Vasconcelos.

Cinema


Um filme de Cao Guimarães está na programação paralela do Agosto das Letras. “Ex Isto”, um drama lançado em 2010, será exibido nos dias 11 e 13 de agosto, às 18h30 e 18h, respectivamente. O filme é protagonizado pelo ator João Miguel.

No dia 14, a partir das 18h, haverá exibição dos curtas paraibanos “A árvore da miséria” e “A canga”, seguida de conversa com o cineasta Marcus Vilar, o escritor e ator W.J. Solha e o professor da UFPB, estudioso da relação do cinema e a literatura, Luiz Antonio Mousinho. A atividade será no Cine Bangüê.


Música

A Agosto das Letras também dedicará parte de sua programação à música. Na sexta-feira, dia 12, a partir das 20h30, haverá apresentação de Iponax Vila Nova, na Praça do Povo da Fundação Espaço Cultural. Filho do também cantador Ivanildo Vila Nova, Iponax é responsável pela realização do projeto De Repente no Espaço.

A programação musical segue no dia 14, quando haverá uma edição especial do projeto Música do Mundo dentro da programação do Agosto das Letras. A atração será a SpokFrevo Orquestra, que se apresentará no teatro Paulo Pontes, a partir das 21h.


Dança

A Paralelo Cia de Dança estará na programação paralela do Agosto das Letras. Ela mostrará o espetáculo “Boca de Forno”, dia 12 de agosto, a partir das 20h, na Praça do Povo da Fundação Espaço Cultural (Funesc), dentro do projeto Interatos.

Leia mais notícias em portalcorreio.com.br, siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e veja nossos vídeos no Youtube. Você também pode enviar informações à Redação do Portal Correio pelo WhatsApp (83) 9 9130-5078.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your name here
Please enter your comment!

Notícias mais lidas