Dobra número de vítimas de ferimentos causados por fogos e fogueiras em CG

5
0
COMPARTILHE

O número de vítimas de ferimentos causados por fogos e fogueiras durante o período junino aumentou em praticamente 100% neste ano em Campina Grande, conforme dados divulgados pelo Hospital de Emergência e Trauma Dom Luiz Gonzaga Fernandes.

Leia mais Notícias no Portal Correio

De acordo com o levantamento, ao todo 42 pessoas sofreram algum tipo de queimadura com fogos ou fogueiras, entre elas 13 crianças e adolescentes de até 14 anos. No ano passado, o total foi 22 vítimas, sendo 18 na mesma faixa etária.

Segundo a cirurgiã plástica Isis Lacerda, tradicionalmente em época junina os acidentes com fogos e fogueiras tornam-se responsáveis pela maioria dos atendimentos na Unidade de Queimados. A maior quantidade de queimaduras acontece nos dias 12, 23 e 28 de junho, respectivamente, vésperas dos dias de Santo Antônio, São João e São Pedro, quando o nordestino mantém a tradição de acender fogueiras e fogos de artifício.

Leia mais notícias em portalcorreio.com.br, siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e veja nossos vídeos no Youtube. Você também pode enviar informações à Redação do Portal Correio pelo WhatsApp (83) 9 9130-5078.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your name here
Please enter your comment!

Notícias mais lidas