Document?rio ?Herm?genes, professor e poeta do Yoga? chega a Jo?o Pessoa

22
COMPARTILHE

O documentário ‘Hermógenes, professor e poeta do Yoga’ chega a João Pessoa nesta quinta-feira (5) no Box Cinemas, do Manaíra Shopping. A produção está em cartaz há quatro semanas nos cinemas do Rio de Janeiro, já passou pelas cidades de Brasília, Maceió, Manaus, Recife, Goiânia, Fortaleza e Vila Velha e fala sobre um dos precursores do Yoga no Brasil.

Leia mais notícias de Entretenimento no Portal Correio

Conhecido como professor Hermógenes, o autor e líder espiritual brasileiro escreveu mais de 30 livros sobre terapia holística e bem-estar e inspirou a vida de milhares de pessoas no Brasil e no exterior por meio da filosofia oriental do Yoga.

Dirigido por Bárbara Tavares, o longa-metragem traz imagens inéditas e a última entrevista de Hermógenes, que faleceu aos 94 anos em março de 2015. O filme, uma produção 100% independente, reúne ainda entrevistas com personalidades como Marcelo Yuka e Jackson Antunes e imagens raras, de seu acervo pessoal, com suas viagens à Índia, palestras, participações em programas de TV e encontros com mestres como Chico Xavier e Sai Baba. Trilha sonora com o americano indicado ao Grammy, Krishna Das.

“O ponto de partida do filme foi a vontade de mostrar às novas gerações a importância desse pensador brasileiro”, conta a diretora e roteirista Bárbara Tavares, praticante do Yoga e seguidora de sua filosofia há mais de uma década. “A mágica dessa produção começou quando uma das filhas do Professor Hermógenes encontrou uma película de 16 mm,dos anos 70, perdida emau conservada no sótão de sua casa. Ela me entregou o material para que eu tentasse descobrir o conteúdo; e ao levá-lo para um estúdio em Los Angeles vi alguns dos registros mais emocionantes da vida dele”, lembra a cineasta.

Em respeito à Legislação Eleitoral, o Portal Correio não publicará os comentários dos leitores. O espaço para a interação com o público voltará a ser aberto logo que as eleições de 2018 se encerrem.

Notícias mais lidas