Document?rio sobre Ariano Suassuna ? exibido no Estacine, em Jo?o Pessoa

14
0
COMPARTILHE

O documentário do cineasta paraibano Marcus Vilar sobre o dramaturgo Ariano Suassuna, ‘O Senhor do Castelo’, será exibido neste sábado (13), às 16h, no miniauditório da Estação das Artes, prédio que fica ao lado da Estação Cabo Branco, no Altiplano, em João Pessoa. A entrada é aberta ao público.

Leia mais notícias de Entretenimento no Portal Correio

O filme está inserido na Mostra Diretores Paraibanos e faz parte da programação do Arraiá da Estação, uma forma de valorizar os atores, diretores e equipe técnica regional. A entrada é aberta ao público e as exibições são sempre às 16h, e obedece a classificação indicativa de idade.

‘O Senhor do Castelo’ conta a história de luta e resistência desde a morte prematura do pai do escritor e dramaturgo paraibano, Ariano Vilar Dantas Suassuna. O documentário, que levou 15 anos para a finalização, foi dirigido por Marcus Vilar e produzido por Durval Leal Filho. Nos 72 minutos do filme, Ariano narra sua trajetória de vida e discorre sobre sua luta em defesa da Língua Portuguesa.

As gravações tiveram início, em 1992, na aula magna do reitorado do professor, Neroaldo Pontes, uma das primeiras aulas espetáculo ministrada por Ariano Suassuna. A realização do filme foi uma iniciativa é da ONG PARA’IWA, em co-produção da TV Viva, Comvídeo e Pro-Reitoria para Assuntos Comunitários e Coordenação de Extensão da Universidade Federal da Paraíba (PRAC/COEX/UFPB).

No domingo (14), no mesmo horário e local, será exibido o filme “O Resgate do Pavão Misterioso”, que conta a história de Alexandre (Hugo Lucena), um rapaz do interior que vai morar na cidade grande para cursar direito. Lá, ele conhece Sofia (Rebecca Menezes), uma jovem que é explorada pelo padrasto.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your name here
Please enter your comment!

Notícias mais lidas