Dois Africanos celebram Mês da África no Espaço Mundo, em João Pessoa

6
0
COMPARTILHE

Nesta sexta (20), a banda Dois Africanos se apresenta no Centro Cultural Espaço Mundo, às 22h, na festa Afro Pop Party. O evento abre as comemoração ao mês da África, e conta com convidados especiais para celebrar as danças e ritmos deste continente, como o DJ MK (Togo). Os ingressos custam R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia).

Leia mais notícias de Entretenimento no Portal Correio

Dois Africanos é uma banda de World Hiphop (Pop Rap e R&B com varias influências musicais) formada pelos vocalistas Opai Bigbig (Benin), Izy Mistura (Togo), DJ David Alf, Jefferson Pitota na guitarra, Jefferson Gomes no baixo, Igor Thayan na bateria, Matheus Araújo no teclado e João Victor Figueiredo na percussão.

O objetivo da banda é mostrar a presença de ritmos africanos na música de outras partes do mundo, assim como unir sons culturalmente difundidos na África com a roupagem da nova música pop mundial. Suas letras são cantadas em português, francês, inglês e dialetos locais, como Mina e Fon, e retratam a vida dos jovens africanos que buscam sonhos em outras partes do mundo. A Banda aborda assuntos como a integração do continente africano com o mundo, a realidade do povo africano, a mistura presente na cultura afrobrasileira e a juventude.

O Dia da África, 25 de maio, é conhecido como o símbolo da luta e combate dos povos do continente, pela sua independência e emancipação e a superação de todas as formas de desigualdade social. A luta do povo africano pela sua independência e libertação também é comemorada aqui no Brasil, seja por brasileiros e africanos que aqui residem.

Leia
mais notícias
em portalcorreio.com.br, siga nossas
páginas no
Facebook, no Twitter e veja nossos vídeos no
Youtube. Você também
pode enviar
informações à Redação
do Portal Correio pelo
WhatsApp (83) 9 9130-5078.

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your name here
Please enter your comment!

Notícias mais lidas