Dois anos ap?s paralisa??o das obras, UPA em CG deve ser conclu?da em outubro

3
0
COMPARTILHE

As obras da Unidade de Pronto Atendimento 24h (UPA) que vai funcionar no bairro Dinamérica, em Campina Grande, devem ser concluídas até o final do mês de outubro deste ano. O atraso nas obras que foram paralisadas em 2013, segundo a Secretaria de Saúde de Campina Grande, teria ocorrido após inconformidades no projeto inicial.

Leia mais Notícias no Portal Correio

De acordo com o setor de engenharia da Secretaria de Saúde, que faz o acompanhamento da obra, uma das inconformidades do projeto era a não contemplação da UPA com sistemas de gases medicinais e oxigênio.

A estrutura de eletricidade prevista no projeto inicial também não teria capacidade para suportar a instalação de uma rede de climatizaçãol.

Segundo a secretária municipal de saúde, Luzia Pinto, a correção das não conformidades vai evitar que o serviço precise passar por mudanças estruturais no futuro, como aconteceu com a UPA do Alto Branco, recentemente.

Ainda de acordo com a secretaria de Saúde de Campina Grande, após a conclusão da obra, o Ministério da Saúde vai dar um prazo de 180 para que a UPA inicie os atendimentos.

“Esse período é para compra e instalação de equipamentos médicos e mobiliário, contratação de serviços de oxigênio, como também para formação da equipe dos profissionais que irão trabalhar na unidade. Alguns destes processos já foram disparados para que possamos cumprir todos os prazos”, garantiu Luzia Pinto.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your name here
Please enter your comment!

Notícias mais lidas