Dois homens e duas idosas são presos suspeitos de golpes contra a Previdência Social

5
0
COMPARTILHE

Uma quadrilha de suspeitos de estelionato, composta por dois homens e duas idosas, foi presa pela Polícia Rodoviária Federal na noite desta quinta-feira (19), na rodovia BR-101, em Mamanguape, na porção Norte da Zona da Mata da Paraíba, a 62 km de João Pessoa. Segundo a PRF, a especialidade do grupo seria aplicar golpes contra a Previdência Social.

Leia mais Notícias no Portal Correio

Os agentes da PRF abordaram o grupo em uma caminhonete Toyota Hilux. No veículo, que vinha de Natal (RN) e tinha como destino a cidade de João Pessoa, estavam os dois homens suspeitos, acompanhados pelas duas idosas, tendo uma 70 anos e outra 71. Em princípio, conforme explicaram os policiais, as mulheres seriam pessoas acima de qualquer suspeita.

No entanto, durante um procedimento de revista, os policiais encontraram escondidos em vários locais no interior do veículo diversos documentos de identidade, cartões da Previdência Social, do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome e da Caixa Econômica Federal, além de vários recibos de saque da Previdência Social e comprovantes de pagamentos de aposentadorias.

As identidades eram de diversas pessoas diferentes, do sexo feminino, mas todas com as fotografias das duas passageiras. Os policiais encontraram também R$ 6.329 em espécie, espalhados em vários compartimentos da caminhonete. O grupo acabou confessando que praticava o golpe do saque da aposentadoria. Para ter acesso aos benefícios, as duas idosas se passavam por aposentadas, usando os dados das vítimas. Foi descoberto que os documentos de identidade e cartões eram falsificados por um dos homens presos. O outro preso responde pelo crime de roubo no estado do Maranhão.

Os quatro foram encaminhados à delegacia da Polícia Civil da região, onde foram autuados em flagrante pelos crimes de formação de quadrilha, falsidade ideológica e uso de documento falso.

Leia mais notícias em portalcorreio.com.br, siga nossas
páginas no Facebook, no Twitter e veja nossos vídeos no
Youtube. Você também
pode enviar informações à Redação
do Portal Correio pelo WhatsApp (83) 9 9130-5078.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your name here
Please enter your comment!

Notícias mais lidas