Dono de oficina ? multado em R$ 11 mil por deixar carro abandonado em rua de Jo?o Pessoa

3
0
COMPARTILHE

O proprietário de uma oficina mecânica foi multado em R$ 11.372,14, na segunda-feira (24), por ter abandonado um veículo no meu da rua no bairro do José Américo, na Zona Sul de João Pessoa. A multa aconteceu durante uma ação da operação ‘Sucata Zero’, que combate o abandono de veículos nas ruas da Capital e multa os proprietários.

Leia mais Notícias no Portal Correio

A multa foi aplicada pela Secretaria do Meio Ambiente e é baseada em uma lei municipal que considera infração depositar material de forma inadequada e causar danos ambientais. O proprietário do veículo, segundo a Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), já havia sido notificado antes de ter levado a multa.

Durante a operação, os fiscais encontraram oito veículos abandonados, entre eles um caminhão cegonha com vários carros em cima.

Segundo o secretário de Desenvolvimento Urbano de João Pessoa, Hildevânio Macedo, a multa teve de ser aplicada por se tratar de um caso grave.

“Normalmente, fazemos a notificação pedindo a retirada do veículo e, caso o proprietário não obedeça, removemos o carro para o pátio da Semob, porém como se tratava de algo mais grave, incluindo um caminhão cegonha abandonado, decidimos agir dessa forma”, afirmou o secretário.

A Operação ‘Sucata Zero’ teve início em novembro do ano passado e já retirou cerca de 50 veículos das ruas de João Pessoa, notificando mais de 150 carros. Nos casos em que o dono não tem mais interesse no veículo, os fiscais da Sedurb removem o carro e o encaminham para o pátio da Superintendência de Mobilidade Urbana (Semob).

Para fazer uma denúncia, a população pode entrar em contato com a Sedurb pelo telefone 3214-4907 e solicitar a retirada de uma sucata.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your name here
Please enter your comment!

Notícias mais lidas