Dos paraibanos, oito votam pela cassação de Cunha; apenas dois devem ser contra

9
0
COMPARTILHE

Dos 12 deputados federais da bancada da Paraíba, apenas três devem votar contra a cassação do mandato do ex-presidente da Câmara Federal, Eduardo Cunha (PMDB-RJ). Oito já estão definidos como votos pela cassação. E apenas o deputado federal Damião Feliciano (PDT) disse preferir “aguardar ainda mais um pouco” antes da definição.

Leia mais notícias de Política no Portal Correio 

O levantamento foi feito pela rádio 98 FM para o programa ‘Correio Debate’. São dados como certos os votos de Manoel Júnior (PMDB), Hugo Motta (PMDB) e Wellington Roberto (PR) pela manutenção do mandato de Eduardo Cunha. Os deputados federais Manoel Júnior e Hugo Motta podem se ausentar da votação da noite desta segunda (12). 

Devem votar pela cassação os deputados federais Rômulo Gouveia (PSD), Efraim Filho (DEM), Pedro Cunha Lima (PSDB), Luiz Couto (PT), Wilson Filho (PTB), Benjamin Maranhão (SD), André Amaral (PMDB) e Aguinaldo Ribeiro (PP).

Rômulo Gouveia, por telefone, lembrou que a sociedade já vem cobrando há quase um ano essa votação pelo plenário. “Espero que hoje a gente conclua. O Poder Legislativo vem sofrendo um desgaste muito grande. A partir da posse de Rodrigo Maia (PMDB-RJ, na presidência da Câmara Federal) a coisa vem tomando outro rumo”, argumentou. O paraibano disse que acompanhará a decisão do relator do processo e o entendimento da Comissão de Constituição e Justiça.  

Já o deputado federal Damião Feliciano observou que ainda pode haver algumas alterações de votos de última hora, já que o presidente da Câmara deixou claro que tudo será decidido pela maioria do plenário.

Leia mais notícias em portalcorreio.com.br, siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e veja nossos vídeos no Youtube. Você também pode enviar informações à Redação do Portal Correio pelo WhatsApp (83) 9 9130-5078.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your name here
Please enter your comment!

Notícias mais lidas